Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Deputada Pollyanna Dutra ministrou palestra no Instituto Nacional do Semiárido

Política

Deputada Pollyanna Dutra ministrou palestra no Instituto Nacional do Semiárido

Em Campina Grande

A deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) ministrou uma palestra, na manhã desta quarta-feira (16), durante a I Convenção do Instituto Nacional do Semiárido (INSA). Na oportunidade, a parlamentar falou a respeito da participação de mulheres na gestão pública, relatando exemplos vivenciados durante sua gestão como prefeita do município de Pombal, além do seu mandato como deputada estadual e sua disputa ao Senado Federal.

Para Pollyanna, estar no INSA, em Campina Grande, é representativo pelo fato do órgão dialogar com todo o estado, em especial com os setores produtivos da Paraíba. “Em uma iniciativa muito importante, Mônica Tejo nos convida para dialogarmos a respeito do protagonismo feminino na gestão pública. Fizemos um diálogo importante durante a primeira Convenção desse órgão, que carrega em seu nome Celso Furtado, um pombalense ilustre que pensou em desenvolvimento em toda a sua trajetória de vida”, destacou.

Em sua palestra, Pollyanna falou sobre suas origens, trajetória de vida e trajetória política. Em uma fala motivadora, a deputada usou como base a frase de Celso Furtado que diz que “só haverá desenvolvimento ali onde existir um projeto social subjacente”. Na opinião da parlamentar, é necessário ser uma decisão de gestão a transformação das vidas das pessoas, com a participação de todos. Como gestora pública, Pollyanna municipalizou objetivos globais (ODM e ODS), alcançando reconhecimentos nacionais e internacionais. “Mudar o mundo não é loucura, não é utopia, é justiça. Finalizo com essa frase para dizer que tudo é uma questão de decisão de gestão e a presença feminina nesses espaços permite esse olhar para que tenhamos uma democracia plena e uma sociedade mais justa”, finalizou.

Informações com Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: