Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Pollyanna visitou Fazenda e falou sobre desenvolvimento no Sertão da Paraíba

Tecnologia

Pollyanna visitou Fazenda e falou sobre desenvolvimento no Sertão da Paraíba

Parlamentar destacou potencialidades do interior

A deputada estadual Pollyanna Dutra visitou, na última sexta-feira (11), a Fazenda “Águas da Tamanduá”, filial da Fazenda Tamanduá. Localizado na cidade de Sousa, Sertão do estado, o espaço realiza produção de arroz negro, farinha de arroz, ovinos e caprinos. Ao lado do proprietário Pierre Landolt e de técnicos responsáveis pela produção, a parlamentar conheceu de perto a produção, analisando potencialidades e necessidades para traçar alternativas de desenvolvimento regionalizado para o Sertão da Paraíba.

“Conhecemos a criação de perto, ao lado de Pierre Landolt, proprietário da fazenda, e dos seus técnicos Fábio e Renan. Pierre chegou ao Brasil no ano de 1977 e, desde então, implementou uma cultura de produção orgânica que é referência ao redor do mundo. Isso é extraordinário e precisa ser exemplo no nosso estado. Hoje, eles realizam a exportação de melão e manga, sem falar na produção da Espirulina, importante complemento alimentar 100% orgânico, que teve como pioneira em sua produção no país a Fazenda Tamanduá. A Fazenda também tem forte produção leiteira e de gado, com a criação de uma das raças mais antigas e puras: o Gado Pardo Suíço. Em Sousa, são criados quase mil ovinos e caprinos, sem falar na forte produção de arroz negro. Nossa Paraíba tem todo esse potencial e é importante não só contar essa história, mas potencializar esse desenvolvimento do nosso estado”, explicou Dutra.

Para a parlamentar, é necessário reforçar o compromisso com o desenvolvimento regional da Paraíba. “Conhecer de perto tudo isso nos encanta ao passo em que desperta ainda mais o nosso compromisso na resolução de questões que atualmente impedem o desenvolvimento do setor e da região. Hoje falta acesso a um matadouro que potencialize o setor, acesso aos selos de inspeção estadual e federal, bem como outros entraves que impedem o amplo desenvolvimento do setor produtivo estadual. Agradeço pela receptividade e me coloco à disposição de todos para seguirmos avançando nessas questões em toda a Paraíba”, complementou.

Informações com Assessoria

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Tecnologia

TOPO
%d blogueiros gostam disto: