O Nacional de Patos deu o pontapé na preparação para a temporada 2023, onde o clube disputa o Campeonato Paraibano e a Série D. Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira a diretoria apresentou a comissão técnica, encabeçada por Lamar, anunciou o programa de sócio torcedor e falou sobre a montagem do elenco. O diretor de futebol do clube, Marcos Nascimento, explicou também que o Canário tem negociação avançada com o goleiro Mauro Iguatu.

Depois de uma temporada cheia de dificuldades estruturais, superadas dentro de campo com uma grande campanha que levou o clube até a semifinal do estadual, consequentemente dando vaga na Série D de 2023, para o próximo ciclo o Naça parece direcionar seu planejamento de forma mais tranquila.

Quem está com negociação avançada com o Canário é o goleiro Mauro Iguatu, que, inclusive, foi visto em Patos nesta quinta-feira ao lado do diretor de futebol Marcos Nascimento. Na coletiva o dirigente explicou qual a situação do atleta.

— Quem não iria querer ter o melhor goleiro dos dois últimos Paraibanos em seu time? Mas vamos lá… A visita do Mauro Iguatu hoje aqui tem uma motivação acadêmica (Iguatu é estudante de Educação Física). Mas não vamos omitir, está bem avançada uma negociação com o atleta, estamos em um processo bastante acelerado — explicou.

Caso Mauro assine com o Naça, essa será a terceira vez dele no clube. No início de sua carreira o goleiro defendeu o Alviverde nos anos de 2012 e 2013, fazendo bons jogos, livrando o clube de um rebaixamento, tanto que até hoje a torcida do Canário tem um grande carinho pelo atleta.

Na coletiva também foi apresentada a comissão técnica, que tem Lamar como treinador, Wilton Cordeiro como preparador físico, Yuri Naassom de preparador de goleiros e Ivan Carlos como analista de desempenho.

O técnico Lamar, que comandou o time na campanha de 2022, sendo responsável por montar um grupo e preparar em 10 dias, falou sobre a nova realidade para o ano que vem. Ele afirmou que apesar de ter maior suporte financeiro, a dificuldade agora é a concorrência e o assédio pelos atletas, pois o time será mais competitivo que o deste ano.

— É muito mais difícil. Os jogadores que estamos buscando têm um nível mais elevado, então existe uma rivalidade de contratação com as outras equipes. Já perdemos alguns jogadores que estavam na minha lista, por conta do assédio, por serem bons jogadores, perdemos inclusive para clubes do futebol paraibano, então está sendo muito mais difícil por conta da competitividade. Quando você tem uma condição financeira maior para contratar a dificuldade aumenta, pois a procura por esses jogadores é muito maior — disse Lamar.

A diretoria falou sobre o programa de sócio torcedor, que será lançado na próxima semana e também sobre o aniversário do clube, dia 23 de dezembro, que terá um bingo como parte dos eventos das comemorações dos 61 anos do Alviverde.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 4 de novembro de 2022