Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Durante simpósio deputada Pollyanna alerta para necessidades sociais que o Brasil tem atualmente

Economia

Durante simpósio deputada Pollyanna alerta para necessidades sociais que o Brasil tem atualmente

Trabalhar pelo futuro

A deputada estadual Pollyanna Dutra representou a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na noite desta última quarta-feira (2), durante a abertura do XXVII Simpósio Nacional de Conselhos de Economia (SINCE 2022). O evento, que seguirá até a próxima sexta-feira, está acontecendo no auditório da Uninassau com o objetivo de reunir conselheiros de todo o país para debater a superação da crise e a retomada do desenvolvimento. Na oportunidade, Pollyanna falou sobre preocupações latentes nesse momento pós-eleições no Brasil.

“Me preocupa muito essa polarização pós-eleições. Me preocupa a gente abrir o MEC e ver que os recursos da educação estão todos no orçamento secreto. Me preocupa ver o Ministério da Saúde desfinanciado e os hospitais faltando até médicos e remédios. Espero que o Brasil possa se reencontrar porque a pobreza nesse momento tem rosto e endereço em nosso país. São filhos de mães pobres que precisam do auxílio, mas que precisam de condicionantes, como acesso à creche e à escola. Nós precisamos entender as mazelas que assolam nosso país nesse momento, precisamos de responsabilidade com nosso país”, disse a parlamentar.

Pollyanna, que esteve rodeada por autoridades e economistas na oportunidade, conclamou os pensadores a atuarem em conjunto com a Paraíba e o Brasil para propor políticas que cheguem efetivamente àqueles que mais precisam. “A política precisa de vocês para direcionar os rumos que a gente tem que tomar no nosso país. Eu sei o quanto é importante quando as soluções são pautadas em cima dessas discussões com a sociedade. Precisamos de soluções que tragam também a participação de todos, com mais civilidade e justiça social, e vocês são fundamentais nesse processo”, complementou.

Sobre o evento

O XXVII SINCE é uma iniciativa do Conselho Regional de Economia da Paraíba (CoreconPB) em parceria com o Conselho Federal de Economia (Cofecon). O evento, que em geral é bianual, estava sem ser realizado há quatro anos e volta, nesta edição, para a capital paraibana, reunindo conselheiros e economistas dos quatro cantos do país. Em 2022, o evento terá duração de três dias, indo até a próxima sexta-feira, no auditório da UNINASSAU.

Informações com Assessoria

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Economia

TOPO
%d blogueiros gostam disto: