As Paróquias Nossa Senhora do Bom Sucesso e São Pedro, de Pombal, já definiram as suas programações especiais alusivas ao Dia de Finados, que neste ano acontece numa quarta-feira.

De acordo com o repassado, tanto nas igrejas quanto nos cemitérios da zona urbana e rural, acontecerão celebrações eucarísticas.

A atividade terá inicio pela Paróquia São Pedro com a tradicional “Missa das Almas” a zero-hora do dia 2 de novembro, tendo como local o Cemitério Nossa Senhora do Carmo (mais antigo da cidade). Já a outra celebração está prevista para às 17h.

A Paróquia Bom Sucesso, por sua vez,  terá uma programação mais extensiva com Missa na Matriz às 09h. Neste mesmo horário cerimônia semelhante estará acontecendo no cemitério da Comunidade de Várzea Comprida dos Leite.

Às 16h a celebração será realizada na campo santo da Comunidade Várzea Comprida dos Oliveira. À noite, mais uma missa, desta vez as 19h no Cemitério São Francisco de Assis.

A Paróquia de São Judas Tadeu não repassou qualquer atividade a ser realizada por motivo da data que é simbolizada pela reverência e homenagens aquelas pessoas que já se foram, por isso sendo também denominada de “Dia de todas as almas”. Mais informações podem ser obtidas junto as secretarias das demais paróquias.

Informações com Liberdade FM

Categorized in:

Economia,

Last Update: 28 de outubro de 2022

Tagged in: