Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Município de Pombal já teve 2 denúncias de irregularidades eleitorais no 2º turno

Política

Município de Pombal já teve 2 denúncias de irregularidades eleitorais no 2º turno

Eleições Paraíba

O Estado da Paraíba já registra 103 (cento e três) denúncias por propaganda eleitoral irregular referente ao 2º turno das Eleições 2022. O número corresponde ao total registrado até esta terça-feira (25/10).

O município de João Pessoa lidera o ranking e a cidade de Campina Grande aparece em segundo lugar no tocante ao número de denúncias registradas por propaganda eleitoral irregular. A informação é do aplicativo Pardal, criado pela Justiça Eleitoral em 2014 para receber queixas da sociedade sobre irregularidades em campanhas.

De acordo com dados oficiais, o total de denúncias na Paraíba já é de 103 e está distribuído da seguinte forma: João Pessoa (45), Campina Grande (33), Cabedelo (4), Areial (4), Mãe D’água (3), Pombal (2), Aroeiras (1), Bananeiras (1), Barra de Santa Rosa (1), Bayeux (1), Guarabira (1), Montadas (1), Pedro Régis (1), Remígio (1), Santa Rita (1), Santa Teresinha (1), Sumé (1) e Zabelê (1).

Além de irregularidades na propaganda, é possível denunciar outras práticas proibidas pela legislação eleitoral, tais como: compra de votos; abuso de poder econômico; abuso de poder político; uso da máquina pública para fins eleitorais; e uso indevido dos meios de comunicação social. A apuração de todas essas irregularidades compete ao Ministério Público Eleitoral.

Sobre o aplicativo

O app é gratuito e pode ser encontrado nas lojas virtuais Apple Store e Google Play, bem como em formulário web no Portal do Pardal. No site, é possível fazer o acompanhamento das denúncias, acessar estatísticas de abrangência nacional e estadual para todas as eleições a partir de 2018 e obter orientações sobre o que é ou não permitido durante a campanha eleitoral.

Informações com Portal da Capital

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO