A Capital da Rede, São Bento no Sertão da Paraíba fica numa situação política privilegiada após os resultados das urnas em 2022. A localidade tem o maior eleitorado da região do Médio Piranhas (com 16 cidades).

São Bento também tem a maior população do Sertão (entre cidades que estão fora a BR 230).

Fora esse destaque, o eleitorado conseguiu votar bem nos seus candidatos a deputado estadual, e dois deles acabaram eleitos. Márcio Roberto (Republicanos) e Galego Souza (Progressistas). Juntos eles conseguiram obter na Paraíba mais de 75 mil votos.

Só pra se ter noção da importância desse apoio, Sousa que é um município de população bem maior, não elegeu nenhum deputado estadual.

Além disso, São Bento ainda conseguiu dar mais de mil votos a seis candidatos a deputados federais, cinco deles foram eleitos, representatividade política não vai faltar.

DEMANDAS

São Bento com isso tudo tem também necessidades, como toda cidade. O município é o maior do Sertão que ainda não tem universidade pública, mesmo forte economicamente não tem sede de Coletoria e, por exemplo, o novo Hospital tem capacidade física para receber modernidades como uma futura UTI e equipamento de tomografia.

Vamos aguardar.

Categorized in:

Política,

Last Update: 6 de outubro de 2022

Tagged in:

,