Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Veja perfis de João e Pedro que disputam Governo da Paraíba no 2º turno

Política

Veja perfis de João e Pedro que disputam Governo da Paraíba no 2º turno

Páreo acirrado

Haverá 2º turno na Paraíba. A disputa será entre o governador João Azevêdo (PSB) e Pedro Cunha Lima (PSDB). Com as urnas apuradas, João Azevêdo teve 39,66% e Pedro, 23,90% dos votos.

A previsão é que o governador receba o apoio oficial de Lula (PT), que no 1º turno esteve no palanque de Veneziano Vital do Rêgo (MDB), quarto lugar.

Especialistas projetam que Pedro Cunha Lima, por sua vez, poderá ter o apoio de Nilvan Ferreira (PL), candidato bolsonarista que ficou em terceiro lugar.

Perfil dos candidatos

João Azevêdo é natural de João Pessoa, formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem 69 anos e foi secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia da Paraíba entre 2011 e 2018; deixou o cargo para concorrer ao Governo da Paraíba. Naquele ano, foi eleito governador no primeiro turno em sua primeira disputa eleitoral.

Pedro Cunha Lima é natural de Campina Grande. Formado em Direito e mestre em Direito Constitucional pela Faculdade de Coimbra, em Portugal. Na vida política, está em seu segundo mandato como deputado federal, tendo sido eleito em 2014 e reeleito em 2018. É filho do ex-senador e ex-governador Cássio Cunha Lima. Com 34 anos, é a primeira vez que concorre a um cargo do Poder Executivo.

Informações com G1 Paraíba

Continue lendo...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: