Entre os registros de pessoas detidas no dia da eleição, domingo 2 de outubro, uma vereadora do município de Belém do Brejo do Cruz foi conduzida à delegacia por distribuição de santinhos perto da Escola Américo Maia.

Ao todo 46 ocorrências relacionadas a crimes eleitorais foram registradas na Paraíba durante o domingo (2), primeiro turno das Eleições 2022. Segundo o secretário de segurança do Estado da Paraíba, Jean Nunes, de modo geral, processo eleitoral transcorreu de forma tranquila.

De acordo com o secretário, entre as ocorrências registradas estão casos suspeitos de boca de urna, desobediência eleitoral e transporte irregular de eleitores. Agentes da Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil e a Polícia Federal, conseguiram conduzir os envolvidos para delegacias em todos os casos.

“Todos os casos tiveram tratamento imediato, vários foram checados e não foram comprovados. O esquema de segurança conseguiu trazer aquilo que a gente esperava, que a eleição ocorresse com tranquilidade e segurança”, disse Jean Nunes.

Informações com G1 Paraíba

Categorized in:

Política,

Last Update: 3 de outubro de 2022