O deputado federal e candidato à reeleição Ruy Carneiro tem chamado a atenção dos eleitores paraibanos para a ordem de votação da urna eletrônica no próximo domingo (2). O parlamentar reforça que a opção que inicia a votação é para deputado federal.

“É importante o eleitor estar ciente que este ano o primeiro voto ao chegar na cabine é o de deputado federal. Pra votar em Ruy, é preciso digitar 2030 assim que chegar à urna, conferir se realmente é a minha foto que aparece na tela e só depois confirmar. Como dessa vez teremos 5 cargos, o conselho é levar todos os números anotados já na ordem para evitar se confundir ou até perder o direito de escolher seu candidato”, orientou Ruy.

O deputado ainda lembrou que o uso do celular na cabine de votação também foi proibido pelo Tribunal Superior Eleitoral.

“Mesmo quem pretende se identificar usando o e-titulo no celular, vai precisar deixar o equipamento com o mesário antes de entrar na cabine. Por isso, aquela tradicional cola com nomes e números de Ruy 2030 e dos outros candidatos continua sendo a melhor maneira de evitar problemas”, finalizou.

De acordo com o TSE, os eleitores que estiverem portando celulares ou equipamentos de transmissão, gravação ou filmagem deverão desligá-los e entregá-los aos mesários, junto com o documento de identificação, antes de se dirigirem à urna eletrônica. Quem recusar cumprir essa determinação será impedido de votar e a ocorrência será registrada na ata da seção eleitoral.

Categorized in:

Política,

Last Update: 1 de outubro de 2022