Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Castramóvel começou a funcionar em João Pessoa

Saúde

Castramóvel começou a funcionar em João Pessoa

Bem estar animal

Um trailer com atendimento de sedação, cirurgia e repouso de animais, chamado de ‘Castramóvel’, deve começar a funcionar nesta última quarta-feira (28), em João Pessoa. Segundo a Prefeitura da capital, neste primeiro momento o equipamento vai funcionar no estacionamento do Centro Administrativo.

Faça seu cadastramento

Para os interessados no serviço, é preciso realizar um cadastramento de forma online. Nesta quarta, o ‘Castramóvel’ deve começar a realizar dez cirurgias de esterilização de cães e gatos. Para além do Centro Administrativo de João Pessoa, o trailer deverá percorrer os diversos bairros da cidade para promover as cirurgias de castração.

O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, disse que o ‘Castramóvel’ é uma ação prática de cuidado com a saúde das pessoas, levando em consideração a superpopulação de animais na cidade e as possíveis doenças que são transmitidas.

“Mas é sobretudo uma ação de cuidado e respeito com nossos animais, diminuindo a possibilidade de abandono”, informou.

Castramóvel

O Castramóvel é um equipamento montado no formato de trailer, com espaço para sedação, cirurgia e repouso dos animais. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), o objetivo do equipamento é o cuidado com a cidade, as pessoas e todos os seres vivos. A iniciativa é da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Coordenadoria de Bem-Estar Animal da Semam.

Informações com WSCOM

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO