Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Mais de mil animais foram vacinados contra Raiva em São Bento

Saúde

Mais de mil animais foram vacinados contra Raiva em São Bento

Saúde

A Prefeitura Municipal de São Bento, através da Secretaria de Saúde e da Coordenadoria de Vigilância Ambiental, divulgou o balanço de animais imunizados no último DIA D de VACINAÇÃO antirrábica, realizado no último sábado (24).

Conforme os dados repassados por Francisco Aureliano, Coordenador de Vigilância Ambiental do município, foram vacinados 633 cães e 486 gatos, totalizando 1.119 animais imunizados.

A vacinação contra a raiva em cães e gatos é uma estratégia necessária e fundamental para manter os animais imunizados contra a doença e, também, proteger a população. A vacina deve ser atualizada todos os anos. Quem ama, precisa cuidar bem dos seus bichinhos e procurar evitar o surgimento e a proliferação de uma doença grave neles, pois a raiva, além de atingir os animais, pode ser fatal também para os seres humanos

A DOENÇA

A raiva é uma doença infecciosa que pode ser transmitida aos seres humanos por animais infectados pelo vírus. A vacina é a principal forma para prevenir a doença. A contaminação acontece quando a pessoa é mordida ou tem contato com a saliva de cães e gatos doentes.

Pessoas mordidas, arranhadas ou feridas devem lavar bem o local com água e sabão e procurar o atendimento médico. Além disso, o animal deve ser observado por dez dias em local isolado. No caso de qualquer mudança de comportamento, as autoridades de saúde devem ser informadas.

Informações com Assessoria

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO
%d blogueiros gostam disto: