Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Ruy reforça aos eleitores o trabalho pelo bem estar animal na Paraíba

Política

Ruy reforça aos eleitores o trabalho pelo bem estar animal na Paraíba

Com personagens

Buscando ampliar o alcance e chamar atenção da população paraibana em relação a importância da causa animal, o deputado federal e candidato à reeleição Ruy Carneiro está utilizando apoiadores fantasiados de animais para fazer a entrega do material de campanha. Durante esse fim de semana, a ação foi realizada em diversos pontos de João Pessoa e teve uma boa receptividade por parte dos eleitores.

“Estou cumprindo agenda no interior do estado, mas meus amigos que também atuam em defesa da causa animal estão fortalecendo a nossa campanha na capital, através dessa forma criativa de levar nossas propostas e entregar o nosso material. Essa é uma ação simbólica e tem o objetivo de ampliar a maneira de chamar a atenção das pessoas para a importância dessa temática.”, ressaltou.

Ruy foi pioneiro ao trazer para política a defesa da causa animal na Paraíba e no Congresso Nacional. Ele já destinou de forma inédita R$ 1 milhão em investimentos para a construção de um Hospital Público Veterinário em João Pessoa, além de garantir mais R$ 300 mil para a compra de equipamentos. Apesar dos primeiros recursos terem sido destinados há quase dois anos, a Prefeitura de João Pessoa ainda não iniciou a construção da unidade.

O deputado também encaminhou emendas para ações semelhantes em alguns municípios paraibanos, à exemplo de Pedras de Fogo e Guarabira. Ele criou a Cartilha da Causa Animal com o objetivo de orientar ongs e demais entidades do segmento a conseguirem recursos federais. E ainda é autor da matéria que propõe obrigar os espaços que comercializam animais a terem um médico veterinário responsável pelo ambiente, além do projeto de lei que prevê punição mais rigorosa e efetiva para agressores ou responsáveis por abandono e maus-tratos. Matéria que contou com o apoio do Conselho Federal de Medicina Veterinária.

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: