Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Ministério Público investiga Prefeitura de Lagoa-PB por aumento de funcionários contratados

Política

Ministério Público investiga Prefeitura de Lagoa-PB por aumento de funcionários contratados

Gestão Socorro

O Ministério Público da Comarca de Pombal, abriu Inquérito Civil de nº 001.2022.008351 contra a Prefeita do Município de Lagoa, Maria Rodrigues Linhares de Lima, “Socorro de Biró” (Republicanos).

A investigação em andamento, conforme a Promotora, Dra. Rebecca Braz Vieira de Melo, objetiva apurar suposta ilegalidade na manutenção da contratação temporária por excepcional interesse público de funcionários para a prestação das mais diversas funções na Prefeitura Municipal de Lagoa fora das hipóteses autorizadas constitucionalmente e regulamentadas em lei, afrontando, dessa forma, os princípios constitucionais que balizam o agir administrativo.

Em consulta ao Sistema SAGRES-TCE/PB, cotejando-se os dados ali constantes com os do último levantamento feito até o mês de agosto deste ano, verifica-se que constam 78 novas contratações por prazo determinado, totalizando a 107 servidores contratados por excepcional interesse público.

Nos considerados, a Promotora, Dra. Rebecca Braz Vieira de Melo, lembra que “tais contratações não podem injustificadamente se perpetuar no tempo, notadamente quando se vislumbra o exercício de funções que, por sua natureza, são, a princípio, ínsitas à necessidade permanente e contínua do serviço público (e.g. profissionais da educação, saúde e assistência social)”.

A 1ª audiência foi designação de audiência virtual para o dia 18/10/2022, às 09h00, da qual devem ser notificados para participar Prefeita, Maria Rodrigues Linhares de Lima, e o Procurador Jurídico do Município de Lagoa.

A Câmara Municipal de Lagoa foi oficializada, e requisitando, no prazo de 15 dias úteis, cópia das Leis Municipais nº 277/2009 e 306/2010, bem como de outros atos normativos posteriores que tenham alterado ou revogado as citadas normas.

Informações com HW COMUNICAÇÃO

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: