Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Ruy Carneiro participou de mobilização com a enfermagem paraibana

Saúde

Ruy Carneiro participou de mobilização com a enfermagem paraibana

Piso salarial

O deputado federal e candidato à reeleição Ruy Carneiro participou nesta última quarta-feira (21), de uma nova mobilização realizada pelos profissionais de enfermagem paraibanos no Centro de João Pessoa. A categoria acompanha o movimento nacional e realiza 24 horas de paralisação das atividades como forma de protesto pela decisão do Supremo Tribunal Federal, que manteve a suspensão da lei que garante a implantação do piso nacional por 60 dias.

Ruy reforçou a posição em defesa da categoria e criticou a postura do prefeito Cícero Lucena, que acionou a justiça para impedir que os profissionais que atuam na gestão municipal pudessem participar da manifestação.

“Hoje é mais um grande dia de mobilização geral da enfermagem na Paraíba e em todo o país. Estou aqui para reforçar o meu apoio incondicional a toda categoria e garantir que vamos até o fim na defesa da implantação do piso. Lamentar a manobra jurídica do prefeito Cícero Lucena para impedir a participação dos enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem e parteiras de João Pessoa na manifestação. Ele tem dois pesos e duas medidas. Boicotou a presença dos profissionais aqui, mas aqueles que estão trabalhando na rua pelo filho dele não sofrem nenhuma penalidade. Isso não vai enfraquecer a nossa luta pela valorização dos profissionais da enfermagem.”, afirmou.

A paralisação foi um direcionamento dado pela Federação Nacional dos Enfermeiros com o objetivo de lutar pela aplicação da lei 14.434/22. Aqui em João Pessoa, a programação acontece na Praça da Independência, onde serão realizadas diversas ações, entre elas um culto ecumênico às 20h e uma vigília das 22h às 7h da quinta-feira.

Informações com Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO
%d blogueiros gostam disto: