Candidato à reeleição, o Governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), de 69 anos, foi o primeiro a participar da série de entrevistas para falar sobre propostas para o esporte na Paraíba.

O candidato exaltou o Bolsa Esporte, programa criado em seu governo para ajudar financeiramente atletas e times amadores, e revelou que quer ampliá-lo. João também falou de novas vilas olímpicas que pretende construir em outras cidades da Paraíba, como Guarabira.

— Primeiro queremos ampliar o Bolsa Esporte, que é um programa de R$ 4 milhões por ano. Estamos apoiando a Paraíba em todas as participações de campeonatos, como está acontecendo agora. Estamos investindo na manutenção dos estádios, colocamos placar eletrônico. O esporte continua tendo a atenção devida do governo. A construção da Vila Olímpica Parahyba de Guarabira, que está em licitação… vamos construir também outras unidades em outras cidades, para que a gente possa identificar atletas, que hoje são descobertos pela Sejel e se destacam nacionalmente. É essa a proposta que nós temos, e tenho certeza que vamos continuar avançando — disse o candidato.

Informações com Globo Esporte Paraíba

Categorized in:

Política,

Last Update: 21 de setembro de 2022