Na manhã dessa última, sexta-feira (16), estiveram reunidos na Câmara Municipal de Vereadores de Brejo do Cruz, o prefeito Dr. Tales Torricelli (PSDB), representantes da câmara legislativa, representantes da sociedade civil e técnicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em audiência pública, para tratar da importância do Censo Demográfico 2022 em nossa cidade.

O prefeito Tales pediu a colaboração de toda a população para que recebam os entrevistadores e respondam o questionário, pois assim todos ajudam o município para uma melhor gestão e execução das políticas públicas.

O trabalho do recenseador é fundamental e merece ser respeitado. Os entrevistadores precisam ser bem recebidos e para isso, o IBGE e nossa cidade conta com o apoio de todos entrevistados para o sucesso desse trabalho fundamental não só para Brejo do Cruz, mas também, para o estado da Paraíba e o Brasil como todo.

Segundo o IBGE, o número de recusas está elevado e nós precisamos reverter esse quadro, respondendo as questões do formulário do Censo Demográfico 2022. Esse foi o ponto principal tratado pelo na audiência.

Estiveram presentes do Instituto, o Coordenador Operacional do Censo Paraíba, Francisco Eugênio, o Coordenador de área Obede Verissimo, o coordenador de subárea Tarcísio Ewerton, além dos agentes que estão atuando no município, a Agente Censitária Supervisora (ACS), Aline Alves Rodrigues e o Agente Censitário Municipal (ACM), Samuel Pereira.

Participaram também da audiência os vereadores Onaldo Maia, Hermes Arruda, Wanderley Mota, Geilson Linhares, Robinho de Braz e Dedé da Van.

Informações com Assessoria

Categorized in:

Educação,

Last Update: 17 de setembro de 2022