Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Adjany se propõe a combater violência contra a mulher na Paraíba

Política

Adjany se propõe a combater violência contra a mulher na Paraíba

Candidata ao governo

Violência contra a mulher

Dentro das propostas da candidato, está a luta no enfrentamento da violência contra a mulher. De acordo com Adjany Simplicio, as mulheres precisam ter maior conhecimento sobre os canais que dispõem para se proteger.

“Temos hoje só 14 delegacias [da mulher] no estado e isso não dá conta. Precisamos ter uma rede, uma formação voltada para os direitos humanos, que essa mulher tenha o deido atendimento na delegacia disponível e que estejam abertas 24 horas”, explica a candidata.

Adjany ressalta que não é possível resolver o problema de um dia para o outro, mas que é possível construir uma cultura onde o estado apresenta uma responsabilidade sobre as mulheres vítimas de violência.

Habitação

Na área de habitação, questionada pelo déficit habitacional, Adjany Simplicio explica que o governo federal tem um papel fundamental nessa resolução, mas que o estado pode interferir localmente, construindo alternativas locais, propostas com cooperativas, constituídas pelas pessoas que precisam de habitação.

“Isso é gerar emprego, é uma alternativa. Outra é fazer com que o imóvel cumpra sua função social. O estado sabe quais os terrenos estão vazios. A função social do imóvel é habitação, se o estado sabe, pode tomar uma providência, transformar o imóvel em uma habitação, em um projeto de habitação. São pequenas alternativas que vão dialogando com as demandas”, ressalta.

Informações com G1 Paraíba

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: