Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Chico César lançou música “Bolsominions”

Política

Chico César lançou música “Bolsominions”

Conotação política

No ritmo ‘paz e amor’ do reggae, mas com uma letra carregada de debate político sobre falsos conservadores cristãos, o cantor e compositor paraibano Chico César divulgou nesta última quinta-feira (15) o single do polêmico ‘Bolsominions’. A gravação foi feita para o álbum Vestido de Amor, programado para ser lançado no próximo dia 23 de setembro.

A música Bolsominions foi apresentada por Chico César em agosto de 2020 em transmissão ao vivo na internet. A exibição despretensiosa viralizou em aplicativos de mensagem e foi alvo de críticas da comunidade evangélica e de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em todo país e, não diferente, na Paraíba.

Até rendeu voto de repúdio ao cantor na Câmara Municipal de João Pessoa ao cantor por causa da letra da música. O requerimento foi apresentado pela vereadora conservadora e bolsonarista, Eliza Virgínia (Progressistas) e passou na Casa, de maioria conservadora e bolsonarista como a parlamentar.

A queixa era com versos como “Bolsominions são demônios / Que saíram do inferninho / Direto pro culto / Pra brincar de amigo oculto / Com satã num condomínio”.

Explicação de Chico César

Na postagem de divulgação, nesta quinta-feira, Chico César põe panos quentes as que sentiram a carapuçar servir. Afirma que “Bolsominions é música em defesa da fé cristã e faz crítica a um grupo político de inspiração fascista que sequestrou de modo bastante hipócrita parte significativa das igrejas e o rebanho que professa essa fé. É um reggae quase punk de protesto, ao modo de Peter Tosh ou The Clash”, publicou.

Ainda segundo o autor, “os verdadeiros religiosos sabem que a crítica não se dirige a eles, mas, sim, aos vendilhões do templo, gente que cultua o deus dinheiro, as armas, a terra plana, a negação da ciência, a misoginia, o racismo e a perseguição à diversidade sexual”, ressalta Chico César.

Letra da Música Bolsominions:

Bolsominions

(Chico César)

 

Bolsominions são demônios

Que saíram do inferninho

Direto pro culto

Pra brincar de amigo oculto

Com satã num condomínio

 

Bolsominions são vergonhas

Que pastavam distraídas

Burrice imodesta

O horror à festa

E à risada instruída

 

A bolsa de valores sem valores

Os corpos malhados sem alma

O sangue de barata e a raiva

De toda humanidade que não quer ser salva

 

 Informações com Jornal da Paraíba 

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: