Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Nilvan Ferreira diz que quer diminuir números de secretarias do estado da Paraíba

Política

Nilvan Ferreira diz que quer diminuir números de secretarias do estado da Paraíba

Candidato

O candidato do PL ao Governo da Paraíba, o radialista Nilvan Ferreira, disse que se for eleito vai diminuir o número de secretarias estaduais e reduzir assim o tamanho do estado, que segundo ele é gigante, inchado, demasiadamente burocrático. A declaração foi feita durante entrevista à TV Cabo Branco, nesta quarta-feira (14). Ele prometeu também reduzir a alíquota do ICMS, garantindo que isso não significa perda de receita.

“Diminuir impostos não significa reduzir receita. É o contrário. Você vai oxigenar o setor produtivo, diminuindo impostos. O cara vai investir mais em seus negócios, vai contratar mais gente, as pessoas vão sentir diminuição no preço da mercadoria final, vai ter mais gente empregada porque eu vou transformar o estado num ambiente de negócios, e o estado no final vai arrecadar a mesma coisa”, defende.

Porto de Águas Profundas

Nilvan Ferreira declarou ainda que em seu possível mandato quer tirar do papel o projeto do Porto de Águas Profundas no Litoral Norte da Paraíba, com o objetivo de competir com o Porto de Suape, em Pernambuco. Ele disse que o Porto de Cabedelo tem um papel e uma dimensão específicas, e que esse novo equipamento terá possibilidade de receber navios maiores.

De acordo com o candidato, o que faltou no passado foi vontade política de gestores anteriores, mas que com ele o novo porto vai sair a partir de parcerias com a iniciativa privada.

“É investimento privado. Nós temos inclusive, já acenando, empresas internacionais dispostas a investir no Porto de Águas Profundas. É um porto que já tem uma localização planejada, há licenças em estado avançado de autorização. Basta que haja decisão política do governador. E eu vou ter essa decisão, já estou fazendo essa defesa, para que a Paraíba seja inserida neste grande comércio por conta de nossa localização, que é estratégica”, explicou.

Processo por violação a direitos autorais

Questionado sobre uma ação judicial que responde enquanto empresário por causa de supostas vendas de produtos falsificados em lojas de roupas que ele possui, Nilvan se disse vítima de uma “grande perseguição política”. De acordo com ele, sua postura combativa, de denúncia contra os desmandos de corrupção, fez com que a estrutura estatal fosse usada contra ele. O candidato garante, contudo, que é inocente.

“Esse crime de violação de marca foi inclusive arquivado por extinção da punibilidade”, frisou, dizendo-se tranquilo quanto à conclusão do processo favorável a ele.

Informações com G1 Paraíba

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO