Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Festa do Rosário 2022 em Pombal-PB

Entretenimento

Festa do Rosário 2022 em Pombal-PB

Final de setembro

Fé, gratidão e muito amor à Santa do Rosário. Estas são características de muitos filhos de Pombal que retornam à cidade para serem participantes de uma das mais importantes festas do calendário religioso da Paraíba – A Festa do Rosário.

Sem pandemia, a expectativa é de que registre um público ainda maior de visitantes.

Em 2021 o acesso de devotos foi limitado, principalmente sem a realização da tradicional “Procissão do Rosário”, que este ano retorna ao seu formato normal.

Mesmo com a decisão, para garantir a segurança de todos e evitar aglomeração, não  impediu que alguns fossem à casa onde a relíquia é levada  para fazerem suas promessas ou agradecimentos.

De acordo com informações, muitos já estão confirmando os seus retornos  à terra natal movidos pela fé e devoção, assim como pelo desejo de rever familiares e amigos. No entanto para uma gleba de pombalenses, retornar é renovar os votos de amor e gratidão à Virgem do Rosário.

Nessa leva, estão aqueles que virão para o tradicional encontro dos “Filhos e Amigos de Pombal”, compromisso firmado a cada novo ano para não perder o bonde da história.

Com uma programação especial e paralela, o encontro, celebrado no tradicional sábado da festa, será na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Na edição anterior (2021) aconteceu no Recreio Maçônico “Vale das Acácias”, registrando número limitado de pessoas.

Em sua trigésima primeira edição homenageia a memória de Filemon Benigno, falecido este ano e que fazia parte da organização do evento.

O que antes era definido apenas como um encontro casual de amigos formando um pequeno grupo no período da Festa do Rosário, hoje é ponto de referência e mais um atrativo para o retorno, ainda que num momento breve, fazendo valer a certeza de que “Na volta ninguém se perde”.

“Quem já veio a essa reunião de filhos e amigos volta novamente e quem ainda não veio é sempre a oportunidade para conhecer uma experiência que atesta a célebre frase de que voltar é uma forma de renascer”, dizia Filemon com emoção e sempre entusiasmado com a realização de cada ano.

Consagrado como um dos mais importantes e tradicionais eventos do povo pombalense, a Festa do Rosário, terá a sua abertura no próximo dia 29 deste mês de setembro.

Informações com Liberdade FM

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Entretenimento

TOPO
%d blogueiros gostam disto: