Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Ruy Carneiro participou de ato em defesa da enfermagem, pela lei do piso salarial

Política

Ruy Carneiro participou de ato em defesa da enfermagem, pela lei do piso salarial

Realizado na Paraíba

O deputado federal e candidato à reeleição Ruy Carneiro participou na manhã desta última sexta-feira (9), de um ato em defesa do piso salarial da enfermagem, realizado no Centro de João Pessoa. Na oportunidade, o parlamentar voltou a defender a conquista da categoria e afirmou que vai seguir na luta até que o pagamento seja definitivamente cumprido.

“Participando aqui da caminhada em defesa do piso salarial da enfermagem, que foi garantido e aprovado pelo Congresso Nacional. O piso precisa ser cumprido. Ele é constitucional, justo e os profissionais merecem. Vamos continuar nessa luta e não iremos aceitar nenhum tipo de retrocesso.”, defendeu Ruy.

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba, Rayra Beserra, destacou a importância da mobilização para fortalecer a categoria e garantir a aplicação do piso.

“Essa mobilização está acontecendo em todo o Brasil e demonstra a força da nossa categoria. Precisamos mostrar que juntos e unidos nós conseguimos reivindicar os nossos direitos. O piso nacional é nosso, ele é constitucional. Hoje a Procuradoria Geral da República também se manifestou positivamente. Então, nós estamos esperando e lutando para que o ministro Barroso reconsidere sua decisão.”, argumentou.

A lei que garante a implantação do piso nacional da enfermagem foi aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo Governo Federal. No último domingo, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu a aplicação do piso por 60 dias, após solicitação da Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos de Serviços.

Informações com Assessoria

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: