Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Policiais resgataram dezenas de pássaros no interior do Rio Grande do Norte

Policial

Policiais resgataram dezenas de pássaros no interior do Rio Grande do Norte

várias espécies

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou entre os municípios de Taipu/RN e Macau/RN, 64 pássaros silvestres e confeccionou 13 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). Entre as espécies resgatadas estão: Golinha (Sporophila albogularis), Sporophila lineola, Turdidae, Volatinia jacarina, azulão (Cyanocompsa brissonii) e galo de campina (Paroaria dominicana).

Os pássaros que foram resgatados, durante a Operação Rota Brasil Ambiental, não possuíam anilhas de marcação e seus donos não apresentaram nenhuma documentação que os autorizasse a criar as aves. As aves foram levadas à sede do IBAMA, em Natal/RN, para soltura.

Diante dos fatos, foi constatada a ocorrência do delito de “Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida”, constante do artigo 29 da lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

Por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo (pena de detenção de seis meses a um ano, e multa), os proprietários das espécies recolhidas assinaram um termo se comprometendo a comparecer em juízo quando demandados e foram liberados.

Informações com Jair Sampaio

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO