Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Nova pesquisa para Governo da Paraíba mostrou crescimento de Veneziano

Política

Nova pesquisa para Governo da Paraíba mostrou crescimento de Veneziano

Veritá

O Instituto Veritá divulgou, nesta terça-feira (6), o resultado da pesquisa de intenção de voto feita para governador da Paraíba. De acordo com a sondagem, João Azevêdo (PSB) tem 28,7% da preferência do eleitorado.

Em segundo lugar aparecem empatados os candidatos Veneziano Vital do Rêgo (MDB), com 18,6% ,e Nilvan Ferreira (PL), com 17,8%. Pedro Cunha Lima (PSDB) aparece logo em seguida com 15,5% também empatado tecnicamente com os anteriores.

Adjany Simplicio (PSOL) aparece com 1,1%; Major Fábio (PRTB), com 0,5%; Adriano Trajano (PCO), com 0,4%; e, Antônio Nascimento (PSTU), com 0,1%.

Não souberam ou não responderam, 9,6% dos entrevistados; já os que afirmaram a possibilidade de votar em branco ou anular o voto somaram 7,8%.

Sobre a pesquisa

A Pesquisa foi realizada por iniciativa do Instituto Veritá, ouvindo 1.512 pessoas entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro de 2022. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O número do Registro no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba é o TRE-PB-09552/2022.; e no Tribunal Superior Eleitoral é o TSE-BR-09061/2022.

A pesquisa foi realizada no estado da Paraíba, abrangendo cidades de um total de 1.441.039 eleitores do estado, segundo dados do TSE.

Após a coleta foi realizada a ponderação dos dados. Este processo é realizado para atribuir o peso ideal a cada entrevista realizada, de acordo com a sua representatividade. A ponderação neste caso foi feita com base nos percentuais por sexo, faixa etária e escolaridade e no quanto cada estrato representa dentro do universo da pesquisa. Este processo se tornou necessário para que a amostra represente fielmente a população estudada.

Informações com Fonte 83

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO