Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Pombal e Esporte de Patos vão jogar 3ª divisão do Paraibano

Esporte

Pombal e Esporte de Patos vão jogar 3ª divisão do Paraibano

Começa em novembro

A 3ª divisão do Campeonato Paraibano já tem clubes e formato definidos para 2022. Em reunião do Conselho Arbitral — realizada nesta terça-feira, na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) — ficou definido que quatro clubes estarão na disputa: Esporte de Patos, Internacional-PB (que agora está sediado no município de Natuba, que fica no Agreste do estado), Miramar de Cabedelo e Pombal Esporte Clube (antigo Nacional de Pombal). A competição tem início marcado para 3 de novembro.

Por causa das dificuldades financeiras dos clubes, a decisão foi por um formato de campeonato mais enxuto. Os quatro clubes vão fazer um quadrangular, com jogos apenas de ida. Cada time vai jogar três vezes, totalizando seis partidas ao todo na competição. As duas equipes que somarem mais pontos garantirão vagas na 2ª divisão em 2023, e o primeiro colocado será considerado o grande campeão.

A ideia é que a competição — que tem início marcado para 3 de novembro — termine antes do início da Copa do Mundo. A presidente da FPF-PB, Michelle Ramalho, quer que a Terceirona sirva para valorizar as divisões superiores.

— Fico muito feliz vendo os clubes participando e valorizando a 3ª divisão, que é tão importante para que se tenha realmente a valorização da 2ª e, consequentemente, da 1ª divisão. Nosso foco é não fazer distinção das nossas competições. O padrão de organização será o mesmo da 1ª divisão. Queremos a valorização do nosso futebol— destacou a dirigente.

Um dos clubes mais tradicionais na disputa é o Esporte de Patos. O time sertanejo é o maior vencedor de edições da 2ª divisão e agora encara o desafio da Terceirona.

— É uma competição nova, não podemos desrespeitar, apesar da nossa experiência vitoriosa na 2ª divisão. O Esporte vai participar com todo respeito e seriedade, disputando de igual para igual com as outras três equipes, mas nosso foco é primeiramente o acesso e depois o título — destacou Marcos César, presidente do Conselho Deliberativo do Esporte de Patos.

Os mandos dos jogos foram sorteados e as rodadas ficaram da seguinte forma.

1ª RODADA:

Pombal x Miramar de Cabedelo

Esporte de Patos x Internacional-PB

2ª RODADA:

Miramar de Cabedelo x Esporte de Patos

Internacional-PB x Pombal

3ª RODADA:

Pombal x Esporte de Patos

Internacional-PB x Miramar de Cabedelo

Informações com Globo Esporte PB

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO
%d blogueiros gostam disto: