Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Candidato Veneziano pretende criar um Centro de Comercialização Têxtil em São Bento

Política

Candidato Veneziano pretende criar um Centro de Comercialização Têxtil em São Bento

Disputa de Governador

O candidato ao governo da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), tem 52 anos e é advogado. Ele é filho do ex-deputado federal Vital do Rêgo e da senadora Nilda Gondim. Veneziano começou a carreira política em 1996, sendo eleito por duas vezes vereador de Campina Grande. Logo depois, em 2004, foi eleito prefeito da cidade e, em 2008, reeleito até 2012. Na eleição de 2014 foi eleito deputado federal. Em 2016, perdeu na eleição para Prefeitura de Campina Grande, mas em 2018 foi eleito o senador mais votado na Paraíba e hoje é vice-presidente do Senado Federal.

Veneziano era da base aliada do atual governador João Azevêdo (PSB), mas rompeu e lançou candidatura própria. Eles são da coligação “A Paraíba tem pressa de ser feliz”, com MDB, PT, PCdoB e PV.

O candidato do MDB tem como candidata a vice-governadora Maísa Cartaxo (PT).

Se for eleito, Veneziano estabelece em seu plano de governo a proposta de reestruturação e revitalização dos atuais distritos industriais, além da implantação de novos distritos em outras regiões do estado, induzindo as cadeias produtivas e arranjos locais.

Nós temos um Centro de Comercialização Têxtil para a região de São Bento, Centro Calçadista para Campina Grande, investimentos na infraestrutura, acabando com o isolamento hídrico, ou seja, nós temos de fato, às nossas mãos, condições para que, desenvolvendo economicamente o nosso estado, modifiquemos essa realidade atual. Estruturar o polo tecnológico da capital, investir na conectividade, fazer com que nós tenhamos na Educação o fortalecimento do processo de ensino-aprendizagem”, declarou.

Informações com G1 Paraíba

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: