O governador e candidato à reeleição, João Azevêdo (PSB), está chegando ao fim do mandato deixando de cumprir 66% das obras prometidas na campanha eleitoral anterior. Das 83 promessas feitas pelo socialista, 55 não foram cumpridas, 42 delas sequer chegaram a ser iniciadas.

Entre as propostas completamente esquecidas por João Azevêdo, destaca-se a criação de Casas Regionais de Acolhimento para jovens em situação de violência. As casas nunca foram criadas.

Outra promessa não cumprida que chama atenção é a criação de Câmaras de Comércio voltadas para o fomento das vocações produtivas regionais. João esqueceu completamente o projeto durante os quase 4 anos de sua gestão. Na eleição passada, ele disse que pretendia fazer isso mediante acordos bi e/ou multilaterais nos âmbitos nacional e internacional, o que nunca aconteceu.

Na área do esporte as promessas eram criar Centros Olímpicos de Formação Poliesportiva e instalar placares eletrônicos nos estádios Almeidão e Amigão. São, no entanto, mais exemplos de obras que João Azêvedo não cumpriu.

Com relação a infraestrutura e habitação, mais promessas sem serem colocadas em prática. Um deles dizia que o governo atingiria a soma de 40 mil casas do Cidade Madura até o fim do mandato. As casas não foram entregues.

Lista-se, ainda, entre as obras prometidas e não feitas por João Azevêdo:

Fazer a terceira entrada do São Francisco

Concluir a implantação da Adutora Transparaíba

Implantar o Arco Metropolitano

Criar as Câmaras Regionais para o Desenvolvimento Integrado

Implantar o Veículo Leve sobre Trilhos em Campina Grande

Ampliar a cobertura das Delegacias Especializadas em Repressão aos Crimes LGBTfóbicos, Étnico-raciais e Delitos de intolerância Religiosa

Implantar o Polo Turístico do Cabo Branco e Tambaú

Informações com Fonte 83

Categorized in:

Política,

Last Update: 2 de setembro de 2022

Tagged in: