A candidata ao governo da Paraíba, Adjany Simplicio (PSOL), é pedagoga e professora da educação básica na Rede Municipal de João Pessoa desde 2015. Ela tem 44 anos, nasceu em Natal, no Rio Grande do Norte, e é especialista em educação e direitos humanos.

As propostas de campanha da candidata estão fincadas na luta pelos direitos da classe trabalhadora, com foco nas mulheres e no combate à fome.

Adjany Simplicio também é militante das causas sociais e dos direitos da comunidade LGBTQIA+. Entrou para a política em 2016, quando filiou-se ao Partido Socialismo e Liberdade, o Psol.

Atuante na defesa de uma educação pública de qualidade, a única mulher candidata ao governo da Paraíba também representa na política um programa que aborda a luta contra a violência e o espaço das mulheres e das minorias na sociedade.

Essa é a primeira vez que a professora Adjany Simplício se candidata ao governo da Paraíba. Em 2018, ela compôs a chapa como candidata à vice, junto com Tárcio Teixeira. Em 2020, ela também concorreu a uma vaga na Câmara de Vereadores de João Pessoa.

“A nossa proposta tem uma característica muito fincada, muito enraizada na luta pelos direitos da classe trabalhadora. Construímos um plano trazendo um foco especial para as mulheres, devido a fragilização, a feminização da pobreza, todas as dificuldades que as mulheres enfrentam na sociedade, trazendo também meu lugar de representatividade nessa disputa e trazendo também propostas que dialoguem, que construam ferramentas com a construção do governo popular”, declarou.

Informações com G1 Paraíba

Categorized in:

Política,

Last Update: 28 de agosto de 2022

Tagged in: