Muito tem se falado na disputa eleitoral pela vaga no Senado sobre o apadrinhamento político dos presidenciáveis. A deputada estadual e candidata a senadora Pollyanna Dutra, tem sido frequentemente questionada sobre a sua proximidade com Lula, já que foi prefeita por duas vezes, numa gestão premiada nacional e internacionalmente, enquanto o petista foi presidente e viabilizou diversos programas sociais em parceria com a sertaneja.

Quem compareceu ou acompanhou a agenda da candidata em Pombal, pôde perceber que eles têm muito mais em comum do que as ideologias, o início da trajetória política e gestões reconhecidas internacionalmente: eles têm o povo.

Sertaneja e orgulhosa de sua origem, Pollyanna cumpriu agenda em sua cidade, Pombal, na última sexta-feira (26) e foi recebida com todo o carinho que os grandes líderes são, com direito a multidão, infinitos abraços e falas de agradecimento.

Acompanhada do filho, Pedro, e de lideranças políticas da região, Pollyanna inaugurou o comitê da cidade e discursou para a população falando sobre a origem, a história, a importância do Sertão e a necessidade de mais uma senadora paraibana no Congresso. “Em todo canto eu me apresento, mas aqui eu estou em casa! Aqui eu não preciso dizer quem eu sou porque vocês me conhecem e sabem de tudo que eu fiz pela minha cidade, pelo meu Sertão. Pedi a confiança de vocês uma vez e sei o quanto eu consegui ajudar o meu povo. Agora, peço mais uma chance para fazer mais!”, disse.

Pollyanna falou sobre a importância de ter uma representação no Senado, um cargo historicamente distante da população, e de como é essencial ter alguém que saiba das demandas do povo. “O cargo de senador, tradicionalmente, vinha sendo ocupado por ex-governadores. Os prefeitos, quando precisavam, mandavam recado para o senador pelos deputados federais. Na minha gestão, mandei muito recado. No Senado, estarei de portas abertas para receber as demandas do meu Sertão. Ninguém vai precisar mandar recado!”, acrescentou.

Se a mulher sertaneja tem a fama de forte, Pollyanna tem provado que faz jus à sua terra e chega com a coragem do Sertão, com muita determinação e conquistando cada vez mais adeptos à sua campanha rumo ao Senado Federal.

Informações com Assessoria

Categorized in:

Política,

Last Update: 27 de agosto de 2022

Tagged in: