Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Jogador africano vai disputar Segundona de futebol na Paraíba

Esporte

Jogador africano vai disputar Segundona de futebol na Paraíba

Pelo Sabugy

O Sabugy, que é da cidade de Santa Luzia, no sertão da Paraíba e, esse ano está sediado em João Pessoa, vai contar com um jogador africano na busca pelo acesso à primeira divisão do Campeonato Paraibano. Bienvenu N’samu tem 23 anos, é volante e, já está integrado ao elenco do Gavião do Vale. O jogador é da República Democrática do Congo, país que fica localizado na África Central.

Aqui no Brasil, o jogador recebeu o apelido de Ben, para facilitar a comunicação com os amigos. Ben chegou no Brasil em 2014, mas não para Jogar futebol.

— Eu vim para o Brasil para estudar. Meu irmão já morava aqui. Desde de criança, eu sempre tive o sonho de ser um jogador de futebol e aqui as coisas foram acontecendo naturalmente. Apesar da concorrência muito forte no mercado da bola, as chances são maiores também. Lá no Congo, o meu pai não deixava eu jogar futebol porque não tinha muitas oportunidades para o esporte — afirmou o jogador.

Ben destacou que sempre ouviu falar muito do Brasil, a força do futebol brasileiro, as belezas das praias e a riqueza cultural. A última experiência no futebol foi no Colatina e, ajudou o time a subir para a primeira divisão do campeonato Capixaba. Ben chega para a primeira oportunidade no futebol paraibano e disse que a adaptação tá tranquila.

— Eu já tinha ouvido falar das praias da Paraíba, que são lindas. O clima também está agradável. No Congo a gente era acostumado a enfrentar uma temperatura acima dos 35°C. Aqui no Brasil, minha casa é em Curitiba, que é uma cidade bem mais fria. Mas aqui em João Pessoa estou me sentindo muito bem— destacou o volante do Sabugy.

O Sabugy hoje é gerenciado por uma empresa que é responsável por toda parte do futebol. Essa mesma empresa foi a responsável pela montagem do elenco para a disputa do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão do ano passado. O time tinha como objetivo se manter na divisão e conseguiu. Pra esse ano, o projeto é mais audacioso, o foco é subir para elite e, no ano que vem, ano do centenário do clube, disputar a a primeira divisão. Para conseguir o objetivo, o Sabugy aposta na forma de Bienvenu N’samu.

— Posso prometer garra, muita vontade, vamos correr até o último minuto, estou aqui pra ajudar a subir o time e esse é o objetivo— completou o congolês.

O Sabugy está treinando no CT do Auto Esporte, em João Pessoa. O elenco está com 20 jogadores, mas outros quatro reforços devem chegar até a estreia no campeonato. O Sabugy está grupo B ao lado do Serra Branca, Picuiense, Queimadense e Serrano. A segunda divisão está marcada para começar no próximo fim de semana mas o Ministério Público da Paraíba recomendou o adiamento da competição.

Informações com Globo Esporte PB

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO
%d blogueiros gostam disto: