O candidato ao governo da Paraíba, Nilvan Ferreira (PL), tem 49 anos. Natural de Cajazeiras, é o único representante do Sertão da Paraíba a disputar o cargo do governador. Iniciou a carreira de comunicador no rádio, em emissoras da terra natal. Depois, migrou para a capital, onde continuou no rádio e se tornou também apresentador de programas policiais na TV, atuando em vários sistemas de comunicação.

Em 2020, participou pela primeira vez de uma eleição, pelo MDB, disputando a prefeitura de João Pessoa. Foi para o segundo turno, mas não conseguiu se eleger. No ano passado, foi para o PTB. Mas, depois de uma intervenção no partido, filiou-se ao Partido Liberal, o mesmo do presidente Jair Bolsonaro.

O candidato a vice -governador na chapa de Nilvan Ferreira é o empresário de Campina Grande, Artur Bolinha (PL).

Caso seja eleito, Nilvan diz que pretende enxugar a máquina do estado, diminuindo o número de secretarias. também promete mais investimentos na segurança pública e economia do estado.

“Eu defendo uma forte redução do ICMS. Vamos manter a redução do ICMS de combustíveis, mas vamos reduzir de outros segmentos. O Porto de Águas Profundas é essencial, e a retomada e fortalecimento das energias renováveis, a eólica e a solar. Nós temos que investir muito na infraestrutura das escolas, investir pesado na formação continuada dos professores dentro de um modelo que possa traduzir a realidade da nossa estudantada. Incentivar o professor e a atualização do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração”, declarou o candidato.

Informações com G1 Paraíba

Categorized in:

Política,

Last Update: 25 de agosto de 2022

Tagged in: