A deputada estadual e candidata a senadora da República Pollyanna Dutra participou da inauguração do “Quarentão”, comitê de apoio à chapa majoritária encabeçada pelo governador e candidato à reeleição João Azevêdo. Ao lado de João, do candidato a vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e diversas outras lideranças políticas locais, Pollyanna falou sobre a sua trajetória, a importância de compor a chapa do PSB, sobre o quanto Campina Grande é fundamental no processo eleitoral da Paraíba e a sua relação com a cidade. A 40 dias da eleição, o evento reuniu uma multidão, apesar do tempo chuvoso na Rainha da Borborema. A aglomeração mostrou a força da coligação “Juntos pela Paraíba” e da gestão de João Azevêdo.

Pollyanna contou com o reforço de diversos apoios durante a solenidade, a começar pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP). “Eu disse ao governador que não sabia quem seria o seu senador, mas que iria votar no seu senador. E o governador escolheu uma senadora. Está aqui ao meu lado, a senadora Pollyanna Dutra, que é mulher e que eu tenho certeza que vai fazer história no Senado Federal ao lado de Daniella, que já está fazendo história”, declarou.

O vice-prefeito de Campina Grande e candidato a vice-governador do estado, Lucas Ribeiro, destacou a importância de Pollyanna em sua chapa e a presenteou com a bandeira de sua cidade. “Nessa noite, de forma especial, quero falar da minha senadora, da nossa senadora Pollyanna Dutra. Quando Pollyanna decidiu, ela não apenas foi escolhida, ela foi convidada e aceitou esse desafio que eu sei que não foi fácil, eu fiz um pedido a ela, ‘Pollyanna, cuide de Campina!’, porque eu sei que você vai chegar lá”.

“Não apenas com emendas, mas também com a presença, com o trabalho, com ações, e você faz isso muito bem, o seu mandato na Assembleia é um exemplo disso. Nessa noite, de forma especial, quero lhe entregar um presente pra você botar lá no seu gabinete, que é a nossa bandeira, a bandeira de Campina Grande! Tenho certeza que Campina, no abraço dessa bandeira, no dia 2 de outubro, vai lhe abraçar também! Você é uma mulher guerreira e merece estar lá em Brasília e estará lá nos representando muito bem. Tenho certeza disso!”, disse.

A senadora Daniella Ribeiro (PSD) também declarou apoio a Pollyanna em sua fala durante a inauguração. “Fui a primeira e você será a segunda senadora da Paraíba, Pollyanna! Fui a primeira senadora eleita desse estado e a minha Campina Grande, também fez parte dessa história. Pollyanna, eu estou fazendo a minha parte. Se prepare para fazer a sua! Eu não tenho dúvidas de que Campina Grande vai te mostrar o que é fazer a diferença na Paraíba e no Brasil”, discursou.

“O sertanejo tem Campina como a sua própria capital”, foi assim que Pollyanna iniciou o seu discurso sobre a importância da cidade para o desenvolvimento socioeconômico do estado. “Esse amor que a partir de agora eu adoto, não só como senadora, mas como sua própria filha, Campina Grande. Recebo aqui a bandeira, mas devolvo o meu coração, em forma de trabalho. Sendo assim, me permitam me apresentar, eu fui prefeita de Pombal por duas vezes. Lá, a gente fez várias transformações sociais, empoderamos mulheres. A gente fez com que mulheres devolvessem os cartões do Bolsa Família e trilhassem o seu próprio caminho. Isso foi muito importante porque quebramos ciclos de pobreza”, disse Pollyanna.

“Agora, quis Deus que eu estivesse aqui, ao lado do governador João Azevêdo, de Lucas, de Daniella, para ir ao Senado Federal devolver ao Brasil aquilo que ele perdeu, a dignidade, esperança e cidadania. Com essa função e missão, vamos juntos com o governador, com o nosso presidente Lula, devolver ao Brasil a cidadania, a educação, companheirismo, programa de farmácia popular, cozinhas comunitárias”, falou Pollyanna.

Pollyanna ainda destacou o espírito de coletividade que a fez aceitar esse desafio. Para ela, essa deve ser uma máxima na política e sobrepor os interesses individuais. “Nesse momento, ninguém pensa só em si. Pensa no coletivo! Se eu tivesse pensado só em mim, eu tava lá em Pombal, trabalhando pra minha reeleição, mas eu entendi que esse momento é um chamamento popular”, afirmou.

Por fim, a candidata reforçou a sua experiência enquanto gestora no Executivo e no Legislativo, além de destacar a gestão de João Azevêdo: “obrigada meu governador, que não tem sido só um governador. É um professor, é um amigo, um pai e um grande gestor. A Paraíba não pode mais perder tempo nem política com aventura. Por isso eu disse sim ao povo da Paraíba”, finalizou.

Além dos apoios de Daniella e Aguinaldo Ribeiro, Pollyanna também recebeu palavras de apoio de Tatiana Medeiros, Inácio Falcao, Geraldo Medeiros, Lígia Feliciano, Adriano Galdino, dentre outros, reforçando o crescimento do seu projeto de eleição ao Senado Federal.

Informações com Assessoria

Categorized in:

Política,

Last Update: 25 de agosto de 2022