O deputado federal Ruy Carneiro será homenageado pelos trabalhos realizados em defesa dos profissionais de enfermagem durante o 24º Congresso Brasileiro dos Conselhos da categoria. A solenidade vai acontecer no dia 12 de setembro, em Fortaleza, durante a abertura do evento.

Ruy agradeceu pelo reconhecimento e afirmou que isso é fruto do trabalho e do esforço pela luta do piso nacional da categoria e por toda a trajetória na defesa da saúde.

“Essa homenagem é reflexo do nosso trabalho incansável pela reparação social e histórica com a enfermagem. Eu acompanho de perto a rotina de diversos hospitais e sempre chamou atenção a dedicação desses profissionais na relação com os pacientes e no ofício de salvar vidas. Por isso, dediquei todos os meus esforços na luta pelo piso nacional e seguimos na luta para combater os abusos até que ele seja implantado. Essa homenagem será mais uma oportunidade para celebramos juntos essa conquista.”, destacou.

A presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Betânia Santos, afirmou através do convite que o apoio aos projetos em benefício da enfermagem no Congresso motivou a homenagem.

“O apoio de Ruy aos projetos em favor da enfermagem que tramitam no Congresso Nacional é motivo de celebração. Por isso, vamos prestar essa homenagem no maior congresso profissional do país. O evento vai acontecer na capital cearense e contará com mais de sete mil enfermeiros, técnicos, auxiliares e acadêmicos de enfermagem de todos os estados, além de quase dezoito mil participantes de forma on-line.”, finalizou.

Informações com Assessoria

Categorized in:

Política,

Last Update: 25 de agosto de 2022