Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Começou pra valer castração pública de animais de rua na cidade de Patos

Saúde

Começou pra valer castração pública de animais de rua na cidade de Patos

Abrigo

Em Patos, tem sido comum encontrar cachorros de rua assim, deitados e em busca de sombra. Porém, esse se tornou um problema de saúde pública. Em busca de diminuir o número de cães pela cidade, a prefeitura de Patos inaugurou no dia 1 de agosto, o Bloco Cirúrgico no Abrigo Municipal, sendo possível realizar a castração dos animais.

De acordo com Leônidas Dias, secretário de Saúde, foi informado que inicialmente estão sendo realizadas as castrações das cadelas de rua para um maior controle da população de cães.

“Estamos em ritmo acelerado realizando as castrações, inicialmente das cadelas de rua do município de patos, para realizar com mais efetividade o controle populacional desses animais de rua”, disse Leônidas dias.

Ainda de acordo com Leônidas, até ontem, dia 21 de agosto, 56 cadelas foram castradas e a meta é castrar 100 ao mês, o que teria sido acordado com a TAC e Ministério Público.

O secretário ainda frisou que o Abrigo Municipal de Animais está com o número de WhatsApp (83) 9 9956-8992 para que os cuidadores de animais de rua possam entrar em contato com a equipe do abrigo.

Informações com Patos Online

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO