Nos últimos dias seis candidatos representantes do município de Sousa, Sertão paraibano, que disputam vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal tiveram os pedidos de registos de candidaturas publicados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). Todas as candidaturas aguardam julgamento da Corte eleitoral.

Foram protocolados os pedido dos candidato André Gadelha e Mikika Leitão, que concorrem aos cargos de deputado estadual e deputado federal, repectivamente, ambos pelo MDB.

André Avelino de Paiva Gadelha Neto é formado em administração, tem 47 anos de idade e iniciou a carreira política em 2000, tendo já ocupado os cargos de vereador, vice-prefeito, prefeito e deputado estadual.

Ives Rocha Leitão é empresário, tem 59 anos de idade. Mikika, como é conhecido, disputou eleições para deputado federal, deputado estadual e vereador, cargo que atualmente ocupa na Câmara de João Pessoa.

Quem também disputa uma vaga na Câmara Federal é a vereadora Lana Dantas. Filiada ao partido Rede, Maria Evangerlânia Dantas tem 53 anos de idade se candidatou pela Federação Rede/PSOL

Conheça outros candidatos a deputado estadual:

Severino Muniz da Silva, garçom, 45 anos de idade, filiado ao partido Rede; disputa sua quarta eleição;

Francisco Noberto Gomes Carneiro, oficial de justiça, 48 anos de idade; chega para sua primeira disputa eleitoral pela Federação Brasil da Esperança, formada por PC do B, PT e PV;

Vera Vernaide Pordeus Formiga de Oliveira, advogada, 50 anos de idade; disputará seu primeiro pleito pela Federação Brasil da Esperança, formada por PC do B, PT e PV.

Na semana passada foram publicados no sistema da Justiça Eleitoral os pedidos de registros do candidato a deputado federal Leonardo Gadelha (PSB) e do candidato a deputado estadual Lindolfo Pires (PP).

Informações com Levi Dantas

Categorized in:

Política,

Last Update: 17 de agosto de 2022

Tagged in: