Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Pollyanna Dutra destaca Carta em defesa pela democracia no Brasil

Política

Pollyanna Dutra destaca Carta em defesa pela democracia no Brasil

Candidata ao Senado assinou

A deputada estadual e candidata ao Senado Federal Pollyanna Dutra (PSB) assinou a Carta aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito. Nas redes sociais, Pollyanna explicou a importância do documento.

Segundo a candidata, o Brasil espera de seu povo, a devolução do sentimento de esperança, por isso assinou a carta em defesa da democracia.

“Defender o Estado Democrático de Direito representa acreditar e trabalhar para que nosso povo volte a ter acesso ao que é seu de direito: saúde, alimentação, moradia, e dignidade”,disse.

Estando no Senado Federal, ao lado do possível presidente Lula (PT), Pollyanna disse que vai fazer a ponte com João na Paraíba.”Farei minha parte para que nosso povo volte a ter vez e voz”, declarou.

A carta é um manifesto não só pela democracia, mas também pelo sistema eleitoral. O documento foi organizado por alunos, professores e pela diretoria da Faculdade de Direito da USP.

O documento faz referência à ‘Carta aos Brasileiros de 1977’, escrita por um ex-professor da universidade paulista durante a ditadura e considerada um marco na resistência ao regime militar.

Com os diversos ataques às instituições governamentais e à democracia no Brasil, a Carta se faz necessária e já foi assinada por milhares de cidadãos.

A candidata ressaltou que o governador João Azevedo (PSB) também fez questão de reforçar o seu compromisso com a democracia, assinando a carta.

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: