O superintendente da SUDEMA, Marcelo Cavalcante, esclareceu motivos pelos quais a obra de revitalização do Vale dos Dinossauros, em Sousa, no Alto Sertão da Paraíba, está atrasada.

Em abril deste ano, a SUDEMA – Superintendência de Administração do Meio Ambiente informou nas suas redes sociais que as passarelas de acesso às pegadas dos dinossauros foram interditadas para revitalização.

Segundo Marcelo Cavalcante, houve dificuldade para conseguir orçamento-base e fornecedores. Depois que esse obstáculo foi superado, surgiram questões burocráticas referentes ao meio ambiente.

Marcelo explica que o problema não é com licitação, mas sim com o processo de compensação ambiental que a empresa deve providenciar. “Essa empresa está fazendo as tratativas para poder fazer essa recuperação da estrutura. Então, não se trata de um processo de licitação”, frisou.

Ainda de acordo com Marcelo Cavalcante, a previsão inicial de conclusão é de 90 dias a partir do início da obra. “Esse é um prazo estimado, porque quando se trata de reformas, as estruturas podem ter um comprometimento maior do que o que foi observado inicialmente, e esse prazo pode variar um pouco para mais ou para menos”.

Informações com Diário do Sertão

Categorized in:

Política,

Last Update: 13 de agosto de 2022