Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Ruy participa de audiência no MPT-PB e órgão vai apurar abusos contra profissionais de enfermagem

Política

Ruy participa de audiência no MPT-PB e órgão vai apurar abusos contra profissionais de enfermagem

Ação

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba instaurou um inquérito para apurar denúncias contra profissionais de enfermagem, após uma série de irregularidades e abusos apresentados pelo deputado federal Ruy Carneiro (PSC). Nesta quinta-feira (11), o parlamentar participou de uma audiência com a procuradora-chefe do MPT-PB, Andressa Coutinho, e na ocasião revelou que está preocupado com a categoria e com os fatos que estão ocorrendo nos hospitais.

Ruy ainda apresentou áudios da presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba, Rayra Beserra, mostrando em detalhes os relatos das denúncias.

“Procuramos doutora Andressa para apresentar uma série de constrangimentos e um exagero de demissões que estão acontecendo em relação aos profissionais de enfermagem na Paraíba. Ela nos comunicou que abriu um inquérito para fazer a apuração de todos esses fatos que estão acontecendo. Gostaria de agradecer por essa rápida providência do MPT e tenho certeza que todos os direitos da categoria serão devidamente respeitados.”, defendeu.

Andressa Coutinho afirmou que caso as irregularidades sejam confirmadas durante o inquérito, as penalidades vão ser devidamente aplicadas.

“Em virtude de diversas notícias veiculadas na imprensa e de uma notificação feita diretamente pelo deputado federal Ruy Carneiro, nós instauramos aqui no MPT na Paraíba um inquérito civil para apurar as denúncias acerca das irregularidades praticadas já em virtude da aplicação do piso salarial da enfermagem. Todas as denúncias referentes à assédio moral, perseguições, retaliações, demissões em massa, serão apuradas pelo MPT e em sendo constatadas a veracidade vão ser aplicadas as penalidades cabíveis ao caso.” revelou.

De acordo com as vítimas, os casos teriam ocorrido após a aprovação do piso nacional da categoria e estão relacionados a ameaças de demissão, demissões em massa e mudanças na escala de trabalho.

Informações com Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: