Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Entidades jornalísticas repudiam ataque sofrido através de candidato na Paraíba

Política

Entidades jornalísticas repudiam ataque sofrido através de candidato na Paraíba

Durante fala

A declaração do candidato do PSDB o Governo do Estado não passou incólume junto as Entidades representativas da classe de Jornalistas do Estado, que com o aval da Federação Nacional dos Jornalistas emitiu uma Nota de Repúdio a Pedro Cunha Lima.

Diz a Nota – “Para aquele público que está formando sua opinião sobre diversos temas, Pedro Cunha Lima colocou “boa parte” da imprensa paraibana sob suspeição. Sem citar nomes, ele atacou jornalistas e empresas de comunicação que, na opinião do tucano, seriam custeados pelo dinheiro público para “blindar” um de seus oponentes na corrida pelo Palácio da Redenção”.

A Nota de Repúdio concluiu esperando retratação do Candidato que usou o 11 de agosto, dia do estudante, e dia em que foi feita no Brasil mobilização em prol da Democracia, e que a Imprensa é um dos pilares de sustenta a liberdade social.

Após o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba e repudiar falar de Pedro Cunha Lima (PSDB) contra os meios de comunicação do Estado, acusando-os de receber dinheiro público para acobertar críticas ao governo do Estado, a Associação de Mídia Digital (Amidi) emitiu nota repudiando o tucano.

A imprensa livre é um dos pilares da democracia. Criticar a atuação do jornalista, tentar calar ou desqualificar o que é publicado é uma característica dos regimes totalitários.

O deputado foi infeliz em sua declaração e deveria se retratar. Os jornalistas e veículos de comunicação merecem respeito, pois desenvolvem um trabalho necessário e prestam diariamente serviço à população. Por mais que o conteúdo não o agrade, o parlamentar e homem público precisa respeitar e conviver com o contraditório.

Importante destacar que a imprensa livre e destemida foi responsável por denunciar e criticar um período muito sombrio da nossa história: a ditadura militar. Regime esse que cassou o mandato de vários parlamentares, entre eles o de Ronaldo Cunha Lima, avô do candidato.

Informações com SindJorPB e Amidi Paraíba

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
1 Comentário

1 Comentário

  1. Lula na cadeia

    13 de agosto de 2022 at 07:14

    Ele não mentiu

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: