Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Cantor de Brega, Ivan Peter faleceu por infarto

Entretenimento

Cantor de Brega, Ivan Peter faleceu por infarto

Ele era nascido em Sousa-PB

Faleceu no início da tarde deste domingo (07,) o cantor e compositor sousense Ivan Peter, 72 anos, em sua residência em Fortaleza. O artista passou mal e chegou a ser socorrido para o Hospital do Coração na capital cearense, porém não resistiu e veio a óbito.

João Evangelista de Pinto, conhecido no meio artístico como Ivan Peter, fez muito sucesso com as músicas românticas e brega. Ivan Peter, era primo do também cantor sousense, Bartô Galeno. Ivan gravou mais de 15 álbuns e é considerado um dos maiores nomes da música brega. Sua música mais conhecida é “Tchau, tchau, amor”, que explodiu nas paradas de sucesso por todo Brasil.

A Biografia

Ivan Peter nasceu em Sousa, no estado da Paraíba, mas acabou se mudando para Fortaleza aos 13 anos. Participou em Fortaleza de inúmeros programas de calouros. Em seguida foi morar no Rio de Janeiro. Nessa época Ivan Peter já havia composto inúmeras canções e estava ansioso para gravá-las. Conseguiu gravar os primeiros LPs na década de 70.

Atualmente suas músicas mais conhecidas, tanto as que tocaram nas rádios quanto as que são as mais ouvidas na internet, são: Tchau tchau amor, Tudo isso porque te amo, Vamos parar de brigar, Viciado em fazer amor, Ela está querendo esnobar, Porque você não vem, Cheguei à conclusão, Eu não vou mais brigar, Eu te amo, Pode chorar, A velinha abandonada, O regresso, Minha mãe minha amiga, O que é que você tem, Meu bem e Lua amiga, dentre outros sucessos.

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Entretenimento

TOPO