O deputado federal Ruy Carneiro (PSC) se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas), para tratar sobre o encaminhamento da sanção presidencial do piso salarial da enfermagem. O encontro aconteceu na residência oficial do presidente da Câmara e, na ocasião, também foram discutidos diversos outros assuntos. Ruy afirmou que durante a conversa foi sinalizado que a sanção deve ocorrer ainda esta semana para garantir em definitivo a base salarial de toda a categoria.

– Conversamos muito com o presidente Arthur Lira sobre a questão da enfermagem. Ele tem contato direto com a Presidência da República e revelou que está bem sinalizada a nossa conquista para quarta ou quinta-feira. Eu só sairei de Brasília quando esse assunto for resolvido. Vamos juntos até a nossa vitória final – finalizou.

Após a sanção, o piso nacional de enfermagem deve começar a ser pago aos profissionais até o fim de 2022. O projeto de lei 2465/2020 garante que o salário dos enfermeiros seja de R$ 4.750 e ainda estabelece 70% desse valor para o salário inicial dos técnicos de enfermagem e 50% para os auxlliares de enfermagem e as parteiras. A Proposta de Emenda à Constituição 11/22, aprovada pela Câmara Federal no dia 13 de julho, garante a segurança jurídica ao PL 2564/2020 para evitar que os pagamentos sejam questionados na Justiça.

Informações com Assessoria

Categorized in:

Política,

Last Update: 3 de agosto de 2022