Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Presidente do PSB anunciou que vai impugnar candidatura de Ricardo Coutinho

Política

Presidente do PSB anunciou que vai impugnar candidatura de Ricardo Coutinho

Tenta disputar o Senado

O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) parece não ter deixado boas lembranças no PSB. O presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, prometeu impugnar a candidatura dele em caso de eventual disputa pelo Senado. O petista militou nas fileiras do partido por quase 20 anos, período em que atuou como prefeito de João Pessoa e governador da Paraíba. Em 2020, ele disputou novamente a prefeitura da capital, mas não foi reeleito. Coutinho deixou a agremiação após briga interna que culminou com a saída de grande parte das lideranças, entre elas, o governador João Azevêdo, que retornou neste ano à sigla.

O desentendimento entre Siqueira e Coutinho começou com a saída dele do partido e se prolongou com a pressão do petista para que o ex-presidente Lula (PT) não figure no palanque de João. O PSB, nacionalmente, está alinhado com o PT, já que o vice do petista é o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, filiado à legenda socialista. A impugnação do mandato, ele reforça, seria por causa da inelegibilidade imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o ex-governador por causa de suposta conduta vedada nas eleições de 2014.

O petista recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) com pedido de efeito suspensivo da decisão, mas o caso ainda não foi apreciado. A relatora do processo é a ministra Carmen Lúcia. O PSB anunciou a pré-candidatura da deputada estadual Pollyanna Dutra para a vaga no Senado.

Informações com Suetoni Souto Maior

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: