Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

12 mil residências no município de São Bento-PB serão visitados no Censo 2022

Economia

12 mil residências no município de São Bento-PB serão visitados no Censo 2022

IBGE

Começou, na última segunda-feira (01), a coleta domiciliar do Censo Demográfico 2022, realizado pelo IBGE em todo o país.  Em São Bento, 27 Recenseadores e 05 Agentes Censitários já estão em campo visitando casas e fazendo entrevistas com os moradores do município, segundo Tarcísio Ewerton, coordenador da subárea do IBGE na ‘Capital Mundial das Redes’.

Segundo Ewerton, a estimativa é de que sejam visitados em torno de 11.933 domicílios em São Bento, no Censo desse ano. Ele ressalta que, no último censo de 2010, foram atualizados 60 % dos setores censitários no município, mas, com certeza muito mais domicílios deverão ser visitados, devido ao crescimento da cidade.

Na Paraíba, são mais de 3,3 mil recenseadores que devem visitar cerca de 1,3 milhões de lares distribuídos entre todos os 223 municípios do estado.

Programado para ser realizado inicialmente em 2020, mas adiado devido à pandemia, e, em 2021, por questões orçamentárias, o Censo 2022 marca 150 anos do primeiro recenseamento feito no país.

Os questionários do Censo levantam informações sobre temas como: características da população, dos domicílios, educação, trabalho e rendimento, deficiências, fecundidade e mortalidade.

Informações com Leomarque Pereira

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Economia

TOPO
%d blogueiros gostam disto: