Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Partido PSOL definiu Adjany Simplício candidata ao Governo da Paraíba

Política

Partido PSOL definiu Adjany Simplício candidata ao Governo da Paraíba

Convenção

Os partidos Rede Sustentabilidade e PSOL realizaram juntos, neste sábado (30), a convenção da federação partidária, que homologou 50 candidaturas que concorrerão a cargos de deputado federal e estadual, além de Adjany Simplicio como candidata ao Governo da Paraíba, Jardel Queiroz (UP) como vice e Alexandre Sores para o Senado, ao lado de Sizenando Leal e Celso Batista.

O evento foi realizado no Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba (Sintep). Os partidos apresentaram as nominatas completas, com 13 nomes para a disputa por cadeiras na Câmara Federal, sendo 11 nomes da Rede e dois do PSOL, e 37 na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), sendo 25 da Rede e 12 do Psol.

A ex-prefeita de Esperança e porta-voz feminina do partido Rede no Estado, Cristiana Almeida, afirmou que as legendas creditam muito na capacidade e força de mudar a vida das pessoas e que a Paraíba terá a oportunidade, nas eleições deste ano, de conhecer nomes que refletem a inclusão das minorias e de pessoas comprometidas com a renovação política. Ela, que é presidente da federação Rede e PSOL, afirmou que o bloco tem candidatos com a cara da Paraíba, com paraibanos de todo o estado.

O deputado estadual Chió, dirigente partidário do Elo Nacional da Rede Sustentabilidade, afirmou que as candidaturas apresentadas pela união dos dois partidos são competitivas e plurais. “Nós queremos mostrar que pessoas comuns podem e devem ingressar na política. Nossos candidatos representam todos os seguimentos, são diversos como a sociedade e como a política tem que ser para representar o todo e não uma parte da população”, destacou.

Para o vice-presidente da Federação PSOL Rede, Tárcio Teixeira, a chapa para Assembleia Legislativa e Câmara Federal foi construída por meio de um bom diálogo entre as duas legendas. O PSOL tem Tárcio como um dos 13 nomes da federação que foca também na reeleição do deputado Chió e na ampliação da bancada estadual.

Adjany Simplicio, presidente do PSOL na Paraíba, agradeceu a presença de todos na convenção e destacou que a participação popular mostra que a mudança é necessária no Brasil e na Paraíba. Ele reforçou a importância da federação que tem garantido o fortalecimento dos partidos na busca de espaços ampliados para a comunidade. “Temos a necessidade de lutar por esses espaços e é isso que faremos a partir de agora. Queremos o melhor para todos os paraibanos e quero que esse lugar que vivo seja o melhor. Unidos somos mais fortes nessa construção de uma ideia diferente voltada à comunidade”, afirmou.

MaisPB

Continue lendo...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: