Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Município de Sousa-PB tem mais de 46 mil eleitores

Política

Município de Sousa-PB tem mais de 46 mil eleitores

Eleições 2022

O chefe do cartório eleitoral da cidade de Sousa, no Sertão paraibano, João de Deus, concedeu uma entrevista e falou sobre os dados do eleitorado do município para as eleições 2022.

Segundo ele, este ano Sousa tem 46.662 eleitores aptos a votar. Destes, a maioria é mulher, 24.863, já a quantidade de homens chega a 21.799.

O chefe do cartório lembrou que o perfil do eleitor sousense se concentra em sua maioria na faixa etária entre os 18 e 40 anos de idade, e mais uma vez prevalecendo o maior número feminino, 10.495, sendo a quantidade de homens de 9.950.

Ele falou que no momento está acontecendo a convocação dos mesários e o pessoal da equipe de apoio.

SITUAÇÃO DO ELEITOR

O profissional explicou que os eleitores podem fazer serviços via internet, sendo que, emissão de títulos, transferências, segunda via ou revisão, não está sendo permitido, só a partir do dia 8 de novembro.

Ele ressaltou que caso haja pessoas que estejam precisando de uma certidão de quitação, ou seja, pagar uma multa, pode solicitar pela internet ou ir presencialmente no cartório, mas adiantou que caso o título esteja cancelado, só poderá resolver o problema depois do segundo turno.

“O eleitor, claro, que estiver precisando de uma certidão de quitação e não estiver regular, estiver precisando pagar uma multa, pode fazer isso pela internet, entrar em contato conosco ou pode vir pessoalmente aqui no cartório eleitoral para regularizar, porém vai levar uma certidão circunstanciada informando a sua situação, de que vai ser uma certidão de quitação provisória até o dia 8 de novembro quando poderá efetivamente requerer a regularização”, explicou.

“Infelizmente se não pode votar ainda, porque está cancelado, vai continuar nessa situação para as eleições, e só pode regularizar após o período do fechamento do cadastro eleitoral, a partir do dia 8 de novembro”, concluiu João de Deus.

Informações com Diário do Sertão

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: