Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Situação de calamidade as ruas do bairro Mutirão em Sousa-PB

Infraestrutura

Situação de calamidade as ruas do bairro Mutirão em Sousa-PB

Sem estrutura

A imprensa retornou ao Conjunto Mutirão, na cidade de Sousa, para mostrar a situação vivenciada pelos moradores com a falta de saneamento básico e infraestrutura para mobilidade. Em março deste ano 2022, moradores reivindicaram no Olho Vivo melhorias para o bairro, mas até o momento a realidade é a mesma.

Na rua Maria Roque, próxima a Rua Coronel Augusto Braga, também conhecida como Rua Projetada, conhecida após viralizar na internet um vídeo, gravado no dia 16 de março, mostrando o caos da via pública por conta das chuvas, os moradores clamam por solução da prefeitura de Sousa. À época, após a reinvindicação dos moradores, a prefeitura iniciou a pavimentação a paralelepípedo, mas até agora a obra não foi concluída, o que gera na população revolta.

“Aqui há muito tempo que a gente vem sofrendo com a lama e há muito tempo a gente esperava esse calçamento, aí começaram ali, veio o tempo chuvoso e a gente ficou sabendo que teriam que parar. As chuvas passaram mais até agora não apareceu mais ninguém. A gente pede, toda a população aqui dessa rua, Maria Roque, que a gente vem a muito tempo sofrendo com a lameira”, disse a moradora Francisca das Chagas.

De acordo com a moradora da localidade o prefeito Fábio Tyrone havia prometido uma obra de pavimentação para a rua, mas até agora não foi concluída.

De acordo com informações dos moradores, a obra foi parada devido a troca de secretário de infraestrutura, pois o atual gestor, Delani Gledson, irá deixar a pasta no dia 30 deste mês de julho e um novo secretário será anunciado pelo gestor da cidade sorriso durante sua coletiva mensal. Os moradores reclamam porque não querem continuar com o problema até a nova nomeação.

Um catador de reciclagens e morador da localidade, mais conhecido como Celinho, lamentou o descaso da secretaria de infraestrutura na gestão do prefeito Fábio Tyrone.

Moradores do Mutirão sofrem com falta de infraestrutura em Sousa. Foto: Reprodução da internet

“Sousa está um lixo. Eu cato reciclagem a vida toda e em toda a cidade o prefeito está cavando a estrada, é sofrimento para o povo. Será que ainda não é falho? Diz que faz Multirão, faz Jardim Brasília e não faz nenhuma”, desabafou.

Informações com Diário do Sertão

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Infraestrutura

TOPO