Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

PM realizou trabalho intenso no jogo Sousa x América-RN no Marizão

Policial

PM realizou trabalho intenso no jogo Sousa x América-RN no Marizão

Segurança

No último sábado (16), a Polícia Militar montou um planejamento especial de segurança para a partida entre Sousa x América de Natal, válida pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Os militares receberam informações prévias de que uma das torcidas poderia vir a cidade de Sousa, interior da Paraíba, com o intuito de causar vandalismo dentro e fora do estádio O Marizão. Diante dessas informações, o BOPE sob o comando do Major Feitosa e o 14° BPM montaram um planejamento de segurança a fim de evitar que atos desordeiros acontecessem.

Guarnições do BOPE, Força Tática e ROTAM, realizaram a interceptação das torcidas organizadas ainda na BR-230, onde todos os veículos e seus ocupantes foram vistoriados. Além disso, o Comandante do BOPE procedeu identificação individual de cada torcedor através de registro de vídeo e verificação de documentos pessoais.

Durante as vistoriais, foi apreendido um material com uma das torcidas que trazia alusão à “Máfia”, e que esta mesma torcida estava proibida de entrar no estádio com camisas, bandeiras ou faixas, por estar cumprindo punição imposta pelo Ministério Público devido a atos de vandalismo por onde vem passando.

De acordo com informações, apenas um evento isolado horas antes da partida foi registrado, quando dois torcedores do América de Natal foram comprar ingressos no Marizão, e foram perseguidos por vândalos com camisas do Sousa.

Após a partida, os torcedores do América foram embarcados nos veículos e escoltados até a cidade de Aparecida para retorno à cidade de Natal. Na operação foram empregados 116 policiais militares, sendo 40 do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e 25 viaturas.

Major Feitosa que está a frente do planejamento de segurança, avaliou como positiva a atuação antes, durante e após a partida, sem o registro de ocorrências graves e os objetivos principais que foram garantidos, a paz e a ordem.

Informações com Debate Paraíba

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO