Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Deputada Pollyanna destacou aumento do eleitorado na Paraíba. “Festa da democracia”

Política

Deputada Pollyanna destacou aumento do eleitorado na Paraíba. “Festa da democracia”

Parlamentar busca reeleiçao

A deputada estadual Pollyanna Dutra celebrou o aumento do eleitorado no país, conforme dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última sexta-feira (15). Ao todo, conforme o TSE, 156,4 milhões de eleitores estão aptos a votar nas eleições do próximo mês de outubro no país, sendo mais de 3 milhões apenas no estado da Paraíba. Ao todo, o país apresentou um aumento de 6,21% e a Paraíba um aumento de 7,18% com relação ao último pleito eleitoral.

Para Dutra, o aumento do eleitorado representa uma maior participação democrática na construção do futuro do país. Para ela, é imprescindível que a política seja fruto da construção conjunta e esses números representam um futuro otimista para o país. “É muito bom ver o interesse dos brasileiros e, sobretudo, dos jovens pelas eleições. O Brasil sempre sai ganhando quando as pessoas mostram interesse pelo processo eleitoral. Em outubro, teremos uma bonita festa da democracia e cidadania”, destacou.

Dutra, que é pré-candidata à reeleição como deputada estadual nas eleições deste ano, fez um especial destaque para a juventude considerando dados do TSE que mostram que mais de 2 milhões de jovens entre 16 e 17 anos poderão votar pela primeira vez, um aumento de mais de 700 mil eleitores com relação às eleições de 2018. O TSE também registrou um aumento de eleitores com mais de 70 anos, que hoje são 14,8 milhões, quase 3 milhões a mais que o último ano eleitoral.

“A democracia se constrói com a participação de todos e o nosso país vive períodos desafiadores, que demonstram a importância do envolvimento de todos na construção desse processo democrático. Fico extremamente entusiasmada por estarmos vivendo esse momento em nosso país”, arrematou.

Informações com Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO