Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Sousa perdeu para o América de Natal na Série D

Esporte

Sousa perdeu para o América de Natal na Série D

Jogo no Marizão

NO EMBATE ENTRE PARAIBANOS E POTIGUARES, MELHOR PARA O DRAGÃO!

Jogando fora de casa casa, o América-RN teve segundo tempo fulminante, fez o que precisava para se classificar e venceu o Sousa, na tarde deste sábado, por 2 a 1. A partida foi válida pela 14ª e última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro de 2022. Os gols do Dragão foram marcados por Wallace. Juninho Paraíba descontou para o Dinossauro. Com a vitória, a equipe potiguar garantiu o passaporte para a segunda fase e decidirá em casa, enquanto o time paraibano, fará o segundo jogo do mata-mata fora de casa.

PRIMEIRO TEMPO

Sousa e América-RN fizeram uma etapa inicial morna no Marizão. Os donos da casa tinham mais a posse de bola e eram mais efetivos. Os visitantes, por outro lado, não conseguiram ser consistentes ofensivamente e pouco assustaram o goleiro Ricardo. Mas, o prêmio saiu para quem tentou mais. Aos 18 minutos, Juninho Paraíba recebeu boa bola de Jó Boy, finalizou forte de perna direita e estufou o gol do Dragão. No fim das contas, melhor para o Dinossauro, que terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar no Estádio Marizão foi mais intensa. O América-RN começou o jogo com tudo e sequer deixava o Sousa respirar. Logo aos cinco minutos, Wallace recebeu, fez o pivô na pequena área e mandou no cantinho de Ricardo. Seis minutos depois, Wallace, mais uma vez, foi lançado em profundidade e tocou na saída do goleiro do Dino, para virar o placar para o Dragão. Com o resultado de 2 a 1, o América-RN garantiu vaga na próxima fase da Série D.

AS ESCALAÇÕES

SOUSA: Ricardo, Iranilson, Julio, Marcelo e Vinícius Paiva; Doda, Daniel Costa, Gustavo Henrique e Juninho; André Silva e Jó Boy. Téc.: Tardelly Abrantes.

AMÉRICA-RN: Bruno, Allef, Jean, Rômulo e R. Carioca; Bebeto, Araújo e Téssio; Elvinho, Iago e Wallace. Téc.: Leandro Sena.

COMO FICA NA TABELA?

Com a vitória, o América-RN ficou vice-liderança do Grupo 3 com 24 pontos. O Sousa, com 23, desceu uma posição e ficou na terceira posição.

Informações com Globo Esporte PB

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO
%d blogueiros gostam disto: