Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Deputado Ruy Carneiro participa de live em apoio ao piso salarial da enfermagem brasileira

Política

Deputado Ruy Carneiro participa de live em apoio ao piso salarial da enfermagem brasileira

Com a deputada Carmen Zanotto

Os deputados federais Ruy Carneiro (PSC) e Carmen Zanotto (CIDADANIA-SC) farão uma live, nesta terça-feira (12), às 19h, para tratar do piso salarial da enfermagem. O parlamentar paraibano foi um dos integrantes da Comissão Especial da PEC 11/22 e está empenhado diretamente na aprovação do piso, reforçando a atuação em defesa da saúde que tem pautado o seu mandato.

De acordo com Ruy, é importante que toda a categoria de enfermagem e os gestores de saúde estaduais e municipais participem da live. “Ao lado da relatora da PEC 11/22 e querida amiga, Carmen Zanotto, tratarei sobre os detalhes do projeto. Na ocasião, vamos esclarecer a questão do financiamento dos recursos para garantir o pagamento do piso nas várias esferas e também tirar todas as dúvidas que ainda possam existir”, afirmou Ruy.

Carmen Zanotto afirmou que a luta é para que a enfermagem receba uma remuneração justa, mas sem gerar risco de fechamento de unidades de saúde, por conta da elevação dos custos. “Essa semana nós deveremos estar votando a PEC 11 aqui no plenário. Também devemos deliberar sobre alguns projetos que buscam garantir o financiamento para que o piso da enfermagem seja um pouco mais digno e chegue aí na ponta, nos municípios e nos hospitais filantrópicos. A enfermagem merece muito mais do que palmas, mas pra isso não podemos fechar nenhum hospital e estamos correndo aqui na busca de fontes de financiamento.”, defendeu.

Votação – A votação da está prevista para esta terça-feira (12) no plenário da Câmara dos Deputados. Desde que as discussões em torno do pagamento do piso da enfermagem começaram, Ruy Carneiro se colocou favorável à demanda.

“Garantir o piso salarial representa uma reparação social e histórica com a categoria. Só se faz saúde com qualidade, com profissionais de qualidade. Essa aprovação será apenas o primeiro passo para reconhecer também as demais categorias.”, finalizou.

A PEC 11/2022 tem o objetivo de inserir o piso da categoria na Constituição Federal para evitar o veto presidencial ou suspensão judicial do Projeto de Lei 2564/20, que já foi aprovado anteriormente pelo Congresso.

Informações com Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: